O álcool não é um bom calmante. Seu efeito imediato é de produzir uma certa euforia, mas logo segue uma depressão do sistema nervoso e ocorre uma sedação. Passando esse efeito, ocorre o que podemos chamar "efeito rebote", e a pessoa volta a ficar tensa.
Se você estiver triste ou quer esquecer algum problema e tomar álcool para isso, terá feito uma péssima escolha.O álcool atrapalha o julgamento das pessoas e isso só vai prejudicar a maneira de como lidar com o problema.
Você pode tomar atitudes sob o efeito do álcool que não tomaria se estivesse sóbria e irá se arrepender depois disso.
Lembre-se que o álcool é um depressor, se a pessoa estiver triste a tendência é que sua tristeza piore. O mesmo vale para o sono, o álcool causa uma sedação que pode levar a pessoa a dormir. Mas a qualidade do sono é muito ruim, isto é, não vai fazer com que a pessoa descanse. Assim que o efeito do álcool passar a pessoa vai acordar.
Não beba para ter coragem e nem para esquecer seus problemas, pois amanhã é outro dia, você é mais forte do que isso e não precisa disso para vencer.
Um abraço,
Ainda bem que eu nem bebo...
ResponderExcluirMas não acredito que beber leve alguém a esquecer seus problemas,
muito pelo contrário, isso é uma fuga temporária do que se deve resolver, no fim das contas a pessoa tem que acordar pra vida e tentar achar uma solução.
Parabéns pelo blog, não o conhecia ainda, conheci através do diHITT.
Gostei! Passarei por aqui mais vezes.
Bjuuu e boa semana pra ti.
Monika, vc é um amor de pessoa e muito prazer em conhece-la , seja muito bem vinda e não beba, rsrssrsrsrs, Ótima semana p vc meu anjo!
ResponderExcluir