Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ótimas descobertas




O homem e a mulher fizeram descobertas importantes, desde a época de Adão e Eva, até que então que Eva descobriu a maçã e descobriu também que para saber se uma coisa não esta envenenada, de para o mais próximo provar, se ele não cair duro então você pode comer, então foi isso que ela fez, deu um pedaço para Adão e ele descobriu que a “maçã”de Eva era boa .

Então, como eu terminei de digitar nas linhas acima, desde aquela época o homem e a mulher foram fazendo suas descobertas e então resolveram inventar também. A mulher já sabia que era muito importante desde aquela época e resolveu inventar as descoberta dos homens, em fim veja no que deu algumas dessas descobertas.

O homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,

A mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM,

O homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,

A mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA,

O homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,

A mulher descobriu as CARTAS e inventou o TARÔ,

O homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,

A mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA,

O homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR,

A mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO,

O homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,

A mulher descobriu o SEXO inventou a DOR DE CABEÇA,

O homem descobriu o COMÉRCIO e o DINHEIRO e inventou o CARTÃO DE CRÉDITO,

A mulher descobriu o CARTÃO DE CRÉDITO e inventou as COMPRAS e o SHOPPING CENTER,

E danou-se ............ rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e você descobriu o quê? se descobriu algo, faça sua invenção!

Um abraço,
Juliano Batista Pires

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O poder das mulheres



Voces sabiam, porque nuncAdicionar imagema se deve subestimar uma mulher, outro dia ouvi uma história e achei muito interessante, então hoje resolvi compartilhar com voces, meus amigos, veja que linda.


O poder das mulheres

Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.Eram dez homens e uma mulher.Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos,decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente,a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido,dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver,pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas... Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...
Moral da história:Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...


Mostre este post para uma mulher inteligente para que ela tenha um motivo para sorrir...


...e aos homens para ajudar a aceitar a realidade!


eu não sei o que seria de mim sem uma mulher sempre perto de mim, e vocês?
Um abraço,
Juliano Batista Pires

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O álcool pode ajudar a esquecer os problemas?




O álcool não é um bom calmante. Seu efeito imediato é de produzir uma certa euforia, mas logo segue uma depressão do sistema nervoso e ocorre uma sedação. Passando esse efeito, ocorre o que podemos chamar "efeito rebote", e a pessoa volta a ficar tensa.

Se você estiver triste ou quer esquecer algum problema e tomar álcool para isso, terá feito uma péssima escolha.O álcool atrapalha o julgamento das pessoas e isso só vai prejudicar a maneira de como lidar com o problema.

Você pode tomar atitudes sob o efeito do álcool que não tomaria se estivesse sóbria e irá se arrepender depois disso.

Lembre-se que o álcool é um depressor, se a pessoa estiver triste a tendência é que sua tristeza piore. O mesmo vale para o sono, o álcool causa uma sedação que pode levar a pessoa a dormir. Mas a qualidade do sono é muito ruim, isto é, não vai fazer com que a pessoa descanse. Assim que o efeito do álcool passar a pessoa vai acordar.


Não beba para ter coragem e nem para esquecer seus problemas, pois amanhã é outro dia, você é mais forte do que isso e não precisa disso para vencer.

Um abraço,

Juliano Batista Pires
Fonte: Clínica Viva Mulheres

Onde está Osama bin Laden?



Osama bin Laden, o inimigo número um dos Estados Unidos.Nome Ofícial: Usāmah Bin Mühammad bin ‘Awæd bin Lādin

Nome em Árabe: أسامة بن محمد بن عود بن لادن
Nome conhecido: Osama bin Laden
Data Nascimento: 10 de março de 1957
Profissão: Terrorista internacional
Filho de imigrante iemenita e era muito pobre e que se tornou-se o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita depois do próprio rei.
Formação: Engenheiro Civil.
Tem 12 filhos com 5 esposas
Irmãos: 53
O presidente americano já fez de tudo que éra possível e passados 6 anos do ataque nas torres Gêmes, em Nova York em 11 de setembro de 2001 matando 2.752 pessoas, ainda não sabem o paradeiro do Bin Laden.

Dizem que ele não usa nenhum tipo de equipamento eletrônico, seja celular, rádio, Televisão e outros, e proíbe qualquer pessoa que se aproxima dele a usar tais equipamentos, isso, para evitar qualquer tipo de rastreamento dos americanos. Vive em cavernas entre as fronteiras do Afeganistão e Paquistão e protegido de uma guarda impecável, que se preciso perdem a vida e não entregam o local do esconderijo.

Os Estados Unidos oferecem 500 milhõe de dólares para quem entregar o Bin Ladem Morto.
Com tanta tecnologia dizem que os americanos conseguem até a localizar uma agulha no deserto e não conseguem achar o seu inimigo número um. Homem que está prometendo fazer um atentado ainda maior e em breve. Imaginamos o que pode ser: uma explosão nuclear sobre uma grande cidade americana.

Que grana preta, dá para aposentar né, se bem que o Biin Laden poderia vir ao Brasil né? Esse cara vale ouro. O difícil é encontra-lo!

Juliano Batista Pires

Quando vale a pena chegar em segundo lugar (E porque ser o primeiro pode ser ruim para você)

Nós vivemos em um mundo em que se preza muito ser o primeiro em tudo.
O “primeiro aluno da classe” é o aquele que recebe os elogios e reconhecimento. Em tempos de olimpí­adas e Pequim, lembramos que nos esportes, quem chega em primeiro recebe toda a glória e a medalha mais valiosa. Quem inventa uma cura ou descobre uma doença primeiro, tem seu nome registrado nos anais da história.
Nós somos programados para pensar assim e nossa cultura certamente encoraja esta mentalidade e comportamento, desde nossa infãncia. Começando por quem levanta a mão para responder a uma pergunta primeiro, ou quem se forma com a maior nota.
Ser o Primeiro a ter a Idéia X Ser o Primeiro a Realizar a Idéia
Mas quando falamos de negócios, este programação pode ser seu calcanhar de aquiles.
Apesar de ter-se convencionado de que ter a “idéia vencedora” primeiro é caminho certo para o sucesso, minha experiência tem me convencido do que nem sempre é assim. Saber como se “materializar” a idéia extremamente mais crucial do que “concebê-la”.
Enquanto milhares de pessoas e empresa se focam e “ter” a idéia vencedora, aqueles que se focam em “realizar” a idéia tem comprovadamente um taxa de sucesso e retorno sobre o investimento significativamente maior. Logo, o problema não está em ter a idéia perfeita, mas em colocá-la em pratica de maneira que seja inserida no mercado e possa dar frutos o mais rápido possível.
Se não fosse assim, acredito que veríamos milhares de empresas gigantes - que já descobriram como materializar as idéias - sendo substituídas por startups e micro-empresas com idéia brilhantes, mas sem experiência alguma.
Por que isso não acontece? Porque as gigantes se mantém na corrida utilizando pelo menos uma das seguintes estratégias:1) Explorar muitas idéias paralelas e desenvolver algumas poucas que têm real potencial.2) Deixar outros fazer a pesquisa e teste de quais idéias são boas de verdade, e aí desenvolver as realmente boas.

E como isso pode ajudar na sua empresa?
Empresas menores precisam de foco. Precisam se certificar que pelo menos uma semente vai brotar e servir de alimento enquanto outras são plantadas. Eu mesmo aprendi isso as duras penas quando a Dynamo fazias muitas coisas (email marketing, webdesign, desenvolvimento, blogs corporativos, podcasts, monitoramento de marcas, etc) e as fazia todas de maneira mediana, não sendo excelente em nenhuma delas.
Foi só quando, há pouco mais de um ano, decidi que a agência deveria focar-se em somente uma coisa e ser realmente proficiente naquilo. Escolhemos Marketing de Busca (Search Marketing: SEO e Consultoria de Links Patrocinados) e foi ai que o real crescimento veio. Hoje sei por fato que temos a melhor tecnologia e metodologia em SEO e Links Patrocinados do país, pois é somente isso que fazemos.
Empresas maiores (ou gigantes) podem investir em pesquisas paralelas de outras tecnologias e inovações em sua área de atuação. Com isso, elas podem ser as primeiras a ter idéias e colocá-las em prática. Elas podem pois tem outros produtos bem sucedidos e canais que geram caixa que bancam a operação.
Mas elas estão aprendendo a fazer isso de uma maneira mais inteligente. Agora, elas deixam outras empresas (milhares delas) terem idéias e acharem o jeito de faze-las funcionar. Aí, quando a empresa começa a dar certo, elas compram a idéia, compram os direitos da idéia ou compram a empresa. Assim, sabem que seu investimento tem muito mais chance de dar certo, pois a idéia já estava sendo aceita no mercado. (Alguém lembra da compra do Youtube pelo Google?).

Exemplos?
Apple. Não inventou o MP3 player. Foi a Sony que inventou (vindo do Walkman, lembra?). A Apple viu que dava certo, aprimorou o produto e bum: IPod. Sucesso absoluto.
Microsoft. Não inventou o DOS. Comprou o programa por $50.000 na época e vendeu para a IBM. E o Windows? Literalmente “roubaram” a idéia da Apple. E Bum: Sucesso de vendas.
Quer um exemplo mais tradicional? Pão de sanduíche. Ele foi inventado e desenvolvido originalmente entre 1917 e 1928 por uma empresa chamada Chillicothe Baking Company. Mas foi somente em 1930, quando outra empresa chamada Wonder que soube como divulgar a idéia de pão fatiado e pré-cozido, que o conceito de se comer pão de sanduíche realmente se propagou mundo a fora. Advinha? Bum. Outro gigantesco sucesso.
Na Prática
Se você possui um pequena ou média empresa, não se apresse em ser o primeiro a inventar algo.
Siga o exemplo das gigantes: Deixe que outras empresas pensem e testem a idéia e vejam se ela têm potencial. Enquanto isso, foque-se no seu core business no que você faz melhor. Sua preocupação não deve ser em ser o primeiro ou mais rápido a lançar a idéia no mercado. Deve ser em ser o primeiro a pegar uma idéia em andamento inicial - mas que já está sendo aceita - e aí sim seja o primeiro a fazê-la única (diferencial) e a vendê-la bem (marketing).
Agindo assim, você vai ter energia e recursos financeiros para pegar uma idéia realmente boa em uma data posterior e terá mais chance de materializá-la, pois já terá também mais experiência em transformar idéias em realidade. O mundo é contruído de idéias que se realizaram.

Como surgiu o costume de pintar as unhas?




As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do “esmalte” estavam relacionadas com a posição social do indivíduo - homem ou mulher. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.
























Os primeiros esmaltes eram feitos de uma mistura de goma arábica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Hoje, o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.“Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustrá-la, hábito que indicava status”,afirma Mitsuko Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina.
O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria feminina adora essa tinta pras unhas. Especialistas confirmam que o esmalte faz diferença na produção final, e grande parte deles aconselha que o esmalte combine com a roupa escolhida.
Menos se a cor da roupa for amarelo-limão, roxo-hematoma ou verde-floresta. Aí, nada melhor que uma base incolor,mesmo! Se bem que… Quantas pessoas usam amarelo-limão por livre e espontânea vontade? Gosto é que nem "nariz", cada um tem o seu, rsrsrsrsrssrrs


Um forte abraço !


Juliano Batista Pires










A história do Natal










História do Natal, 25 de dezembro, história do Papai Noel, a tradição da árvore de Natal, origem do presépio, decorações natalinas, símbolos natalinos





Papai Noel: um dos símbolos do Natal







Origem do Natal e o significado da comemoração


O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.





As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal e o Presépio

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas