Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polícia de onde?

A segurança pública está ficando defasada e está colocando profissionais sem estrutura educacional nas ruas.
Os maus tratos provocados por policiais militares estão cada vez mais freqüentes. Não generalizando a categoria, mas, colocando aqui o total desprezo à alguns engajados no ramo.

Abaixo fiz questão de colocar todo o diálogo de uma situação humilhante recentemente vivida por uma família. Observem bem o diálogo, onde um cidadão honesto e trabalhador foi abordado numa Blitz.
Até aí tudo bem. O fato é que a forma como foi tratado é revoltante e assustador.

Um dito policial militar tratando de forma hostil e violenta todos os motoristas que passavam numa blitz, um destes motoristas era um senhor que dirigia um carro onde havia dois passageiros, sua esposa e filha.

Sendo parado por este dito policial militar que tratava de forma hostil e violenta a todos os motoristas. Logo de início foi perguntado pelo mesmo:

- Sabia que numa Blitz a luz interna deve estar acesa, por que a sua está apagada, velho? Ora se um velho motorista não conhece as leis do trânsito vai dar uma parada ali! Encosta lá na frente agora!

O senhor parou como o desejado pelo boneco vestido de policial que se aproximou dizendo: - agora você vai aprender as leis velho, desça do veículo! Antes de descer o senhor pediu que sua filha apanhasse os documentos do veículo e o suposto policial na altura de sua ignorância berrou:

- Eu não pedi documento nenhum, saia logo daí, eu pedi algum documento seu velho!

Após isso, mandou que fizessem a revista e num dado momento o Senhor falou, por que fazer isso? Eu estou obedecendo vocês, estou todo correto, porque isso?

Foi o bastante para o homem disfarçado de polícia estourar de vez. Gritando no ouvido do senhor ele berrou novamente!
- cale-se velho! Eu não perguntei nada, só fale o que eu perguntar, fora isso fique calado seu velho idiota!
E o senhor permaneceu calado, sendo revistado como um qualquer. Depois lhe foi pedido o documento do veículo e habilitação, os quais sua filha já havia pego no momento em que ele pediu, outro policial aparentemente perplexo com o caso mostrava calma e falava educadamente com àquele senhor que era incessantemente insultado verbalmente pela criatura fardada e mostrando sua falta de ética e respeito ao próximo repetia:
- este velho! Olha só, um velho desse me desrespeitando, sou uma autoridade, ele me deve respeito! Em seguida mandou que notificassem o carro e foi feito. Depois gritou: Estão corretos os documentos dele? Sim, disse o outro policial educadamente.


E a criatura fardada gritou como de costume: - que pena tava morrendo de vontade de levar este velho prá delegacia! Pode mandar seguir!

O senhor completamente humilhado saiu dali, com sua família igualmente humilhada e sua mulher passando mal, após ter tido recentemente um AVC.

Então reflitam:

Estes são mesmo os policiais que queremos nas ruas, tratando cidadãos, trabalhadores e idosos, como se fossem bandidos?
Penso que educação vem de berço, mas saber escolher profissionais para tal serviço torna-se crucial diante da falta de educação explícita deste "policial" em especial. Esta falha grotesca precisa ser corrigida e para isso, nós que somos os principais atingidos, precisamos parar de falar em grupinhos e agir.


Imagens: Internet
Texto: Dani Sans

3 comentários:

  1. Os piores bandidos são os vestem fardas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha querida amiga Dani!!!
    Que absurdo isso minha amiga, é revoltante esse tipo de atitude, acho que os policiais deveriam ser melhores preparados, principalmente no trato com os cidadãos... Pior que ações como essa vem justamente de quem deveria dar o exemplo... Com toda certeza, um policial pobre de espírito...
    Parabéns por sua iniciativa minha amiga!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações meu caro amigo JB!!!
    Tudo bem?
    Que absurdo meu amigo, o fato é lamentável...
    Já comentei a postagem para a amiga Dani, só depois percebi que era o seu blog, desculpe a minha falha!
    Tenha uma excelente e abençoada tarde!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas