Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

terça-feira, 29 de março de 2011

O lobo que existe dentro de nós...

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: "A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós".













Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é bom: é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?"

O velho índio respondeu: "Vence aquele que você alimenta..."




















Reflita bastante e tenha o controle das coisas....   .... sempre e veja pra onde está indo !!!

4 comentários:

  1. Nossa fazia tempo qeu eu não via menção a esta história, e te digo que acho a que melhor exemplifica a nossa responsabilidade por nossos erros e acertos....
    Bravo!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá JB!

    Tudo o que alimentamos em nossa mente torna-se real, verdadeiros para nós e age como tal em nossa vida, por isso é preciso estar atentos e quando não estamos conquistando ajuda sozinhos, é melhor sair em busca de pessoas que possam estar na forma de Anjos a ajudar enviados por Deus, e assim o Amor desabrocha novamente em nosso ser e conquistamos alimentar novamente o bem dentro de si mesmo!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. É... se vemos pelos dias de hoje, o diabo já venceu! Mas se formos hipócritas a esperar por Jesus, estamos f... A gente, de uma forma ou de outra, alimenta a bondade, a virtude e o positivismo, mas isso nao está vinculado ao "bem" ou ao "mal", ao preto ou branco, ao certo ou errado; já que nao somo seres contantes, mas sim,mutáveis e imperfeitos. Se acreditar fosse no "bem" fosse tudo, Jesus nao teria sido crucificado, Sirilanka nao teria sido inundada, os pedofilos nao existiriam, o Japao nao estaria à beira do caos.... Na vida, tem muita mais do que acreditar ou deixar de faze-lo...

    ResponderExcluir
  4. Sejamos sabios ao lidar com esses bichinhos. Se deixar levar é muito perigoso! Devemos escolher aquilo que desejamos para nós, uma boa ou má vida!
    Abraços JB

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas