Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passo a Passo de Como Instalar o MSN

A pedido dos internautas de  como se faz para instalar o MSN Messenger,o Blog JB PIRES vai ensinar  passo-a-passo, com imagens e de forma bem didática, como instalar o Windows Live Messenger (novo nome da última versão do MSN Messenger).
 
Propriedades do Windows Live












Update: Se a instalação chegou em 99% e travou, baixe esse MSI e instale por ele.
Observação: Se você já tem o MSN (ou o Windows Live Messenger) instalado no computador e só quer criar outra conta para outra pessoa (ou para você) utilizar o MSN no mesmo computador, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do MSN que fica no canto direito inferior do monitor (imagem ao lado) e clicar na opção “Sair”. Fazendo isso, a tela inicial do MSN vai abrir (última imagem desse post) e você poderá entrar no MSN com outra conta de e-mail (leia mais nos dois últimos parágrafos deste post).


Botão para começar a baixar (fazer download)O primeiro passo para instalar é entrar no site do Windows Live Messenger (http://get.live.com/messenger/overview) e clicar no botão “Instale grátis!” para começar o download do Windows Live.Na tela que vai abrir (mostrada abaixo), deve-se escolher configurações e programas adicionais a serem baixados. Você pode escolher qualquer coisa, não vai influenciar na instalação ou no funcionamento do Windows Live. Na minha instalação eu desmarquei todos os quadradinhos.

Tela de escolha de opções











Quando você clicar no botão “Instalar”, vai abrir uma tela perguntando se você quer “Salvar” o arquivo, “Executar” o arquivo ou cancelar o download. A tela depende do browser que você utiliza. Se for o Mozilla Firefox (o que eu acho pouco provável), a tela é a abaixo:

Escolher se vai salvar ou executar o arquivo (Firefox)


se for o Internet Explorer 7, a tela é a abaixo:

Escolher se vai salvar ou executar o arquivo (Internet Explorer 
7)

Independentemente do seu browser, é bom clicar em “Salvar”. No meu computador, pelo Firefox abriu uma tela perguntando onde que o arquivo seria salvo. Eu escolhi salvar no “Meus documentos”. Se você não sabe o que está fazendo, salve lá, pois é o lugar mais fácil de achar qualquer arquivo depois.

Escolher onde vai salvar o arquivo (Firefox)


No Internet Explorer ele já começou baixando sem me perguntar onde salvar (tela abaixo). Desmarquei a caixa “Fechar a caixa de diálogo quando o download for concluído” para essa telinha continuar aberta quando o download terminasse.

Escolher onde vai salvar o arquivo (Internet Explorer 7)


No Firefox, quando o download acaba aparece a tela abaixo. Basta clicar no link “Abrir” do arquivo “WListaller.exe”. No Internet Explorer basta clicar no botão “Abrir” da tela acima (que vai ser habilitado quando o download for concluído).

Download concluído (Firefox)


Tanto o Firefox quanto o Internet Explorer 7 pedem uma confirmação de que para executar o arquivo baixado (WLinstaller.exe – Windows Live installer). Clique “OK” (no Firefox) ou “Executar” (no Internet Explorer).

Confirmação de execução (Internet Explorer 7)
Download concluído (Internet Explorer 7)


Quando a instalação começa, basta ler o que está na tela (abaixo) e, se concordar, clicar em “Aceitar”.

Aceitar a instalação do Windows Live


Neste passo abre uma outra tela, dizendo o instalador está “Preparando-se para instalar”.

Preparando-se para instalar


A próxima tela demorou vários minutos no meu computador. Primeiro ficou “Verificando os programas do Windows Live em seu computador.” (tela abaixo), depois ficou “Baixando Messenger“, “Baixando Assistente de Conexão” e “Atualizando Messenger“.

Verificando Windows Live


Depois de vários muitos a instalação foi concluída (tela abaixo). Bastava clicar no botão de “Fechar”.

Instalação Concluída


Pronto. Agora a instalação do Windows Live Messenger já está concluída e só falta o principal! Entrar nele. A tela dele é bei parecida com a do MSN Messenger antigo (5, 6, 7 ou 8, tanto faz), só que bem mais bonito (abaixo).

Entar no Windows Live

Se você tem e-mail no Hotmail (clique aqui para fazer um), ótimo, basta colocar o seu e-mail no campo “Endereço de email” e a senha do e-mail no campo “Senha“. Pronto! Já pode usar o Windows Live.

Se você não tem e-mail no Hotmail mas tem outro e-mail e quer utilizá-lo no MSN, basta clicar no link “Inscrever-se para um Windows Live ID” na própria tela inicial do Windows Live (tela acima, 3º link depois do botão “Entrar“) e clicar no link “Começar agora” da opção “Utilize um endereço de e-mail que você já possua“.

No campo “Endereço de e-mail” você coloca o seu e-mail e no campo “Senha” você coloca uma senha qualquer, que de preferência seja diferente da senha do e-mail. Depois de feito o cadastro, basta entrar no Windows Live, colocando o seu e-mail no campo “Endereço de email” e a senha que você criou para o Windows Live ID no campo “Senha“.

Se mesmo com essas dicas você não conseguiu, deixe um comentário que se for inteligente (e bem escrito) eu responderei.

Pesquisa: holococos@TNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Receba minhas postagens em seu Email