Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Graviola cura o câncer

Antes de iniciar o post eu vou pedir uma coisa: sempre que você receber um e-mail que contenha a frase “encaminhe para todos” ou “repasse para todos os seus contatos/amigos” pense assim “Há 99% de chance de ser uma corrente, spam ou hoax. Somente irei repassar se achar alguma informação confiável sobre ele no Google”.


Dito isto, vamos a mais um hoax que chegou esses dias por email. Interessante como essas coisas sempre chegam por e-mail, ninguém dá um telefonema ou manda uma carta ou publica em algum jornal de confiança. Dessa vez é propagando uma suposta cura para o câncer. Isso mesmo!


Descobriram a cura para o câncer mas a indústria farmacêutica vilã e capitalista sanguessuga que quer dominar o mundo não deixa que a notícia seja difundida. Sabe como curar o câncer? Nem eu. Ninguém sabe ainda, mas esse e-mail garante que a folha de graviola cura.

Hummm…



O texto do email segue abaixo:


Recebido de Dr. Rômulo d’Avila (médico). Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet.


CANCER – A ERVA QUE CURA
Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panizza confirmou.


SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE, ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA


A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:

Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados.


Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects… 


Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.


Hoje está viva e saudável!


AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA .
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

American College for the Advancement in Medicine:
http://www.acam.org/
American Academy of Environmental Medicine:
http://www.aaem.com/
International College of Intergrative Medicine:
http://www.icimed.com/
Meridian Valley Laboratory:
http://www.meridianvalleylab.com


Se já começou pedindo para repassar, começou mal. 99% de chance de ser corrente, spam ou hoax.
Vamos aos nomes: Dr. Rômulo D’Ávila, Dr. Panizza e Evandro Romualdo. Alguém conhece? Alguém? Parece que esses caras tão famosos só existem no contexto do e-mail. Interessante, já que pessoas assim deveriam ser fácilmente encontradas em uma pesquisa.


As indústrias farmacêuticas: sabe quanto dinheiro as indústrias farmacêuticas poderiam ganhar quando alguém achasse a cura para o câncer? Se os caras são tão maus, eles poderiam criar comprimidos com pequenas quantias de graviola e ir curando o câncer bem lentamente. Alongando o tratamento por vários anos, se quisessem. A patente desse remédio permitiria cobrar o que fosse durante 20 longos anos.


As fontes: a propósito, de onde tiraram mesmo a reportagem do e-mail? É, não aparece… mas tudo bem, vamos ignorar todo o resto. No finalzinho, há links para algumas páginas com o intuito de dar credibilidade à corrente. Em nenhuma destas páginas há qualquer menção sobre a fruta ou seus efeitos.
Sabe aquele mito que um amigo ouviu do amigo da mulher do primo dele?

Pois é. Não estamos dizendo que a graviola não traz benefícios. Como toda fruta, ela certamente tem suas vantagens, mas além de sair chupando manga comendo graviola, procure um médico. Ele é a pessoa mais indicada para te ajudar caso você se encontre com alguma enfermidade.
Posts relacionados:
  1. Phishing x Hoax
  2. Hoax – Criança desaparecida
  3. Hoax – Campanhas de ajuda por email
  4. Hoax – Mais uma campanha de ajuda
  5. Hoax – Novo Vírus: Cuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Receba minhas postagens em seu Email