Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

sábado, 14 de março de 2009

Você sabe como se comportar em uma entrevista de emprego? vai vendo

Saiba o que é permitido e o que é imperdoável na hora de uma entrevista

Por mais qualificado que você seja, os bons atributos estampados no seu currículo podem não significar nada se a entrevista for um fracasso. Para ajudá-lo a conquistar o entrevistador no curto tempo de conversa, o BLOG JB PIRES listou algumas posturas que facilitam a tarefa. Confira o que você pode fazer para aumentar suas chances.





O QUE VOCÊ PODE FAZER

1. Perguntar sobre a vaga
Fazer perguntas sobre o posto de trabalho não é errado. Ao contrário, isso demonstra seu interesse pela vaga, segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br. "Questões como ''quais seriam as minhas responsabilidades aqui?'' ou ''que tipos de projetos eu desenvolveria?'' mostra que o candidato está pronto para atuar na empresa".
2. Mostrar atitude positiva e pró-atividade
Nada de postura apática. O que toda empresa procura é um profissional com garra e animado para executar novos projetos. Mostre que você tem foco no resultado, evitando dizer que deseja ser contratado para aprender mais dentro da companhia.


3. Ser objetivo e claro nas respostas
Segundo o coach do Instituto Eco Social, Rubens Gimael, uma vez que o candidato sabe o que o entrevistador quer, o ideal é dar uma resposta pontual. Histórias longas ou que fujam do foco da pergunta devem ser evitadas. Nesse momento também é aconselhável estar atento ao vocabulário. "Gírias, vícios de linguagem e gerundismos estão proibidos", diz Roberta Raffaelli, gerente de recrutamento e seleção da Manpower Professional.

4. Demonstrar interesse específico
O entrevistador deve sentir que o candidato realmente quer trabalhar naquela empresa e não que ela é só mais uma de suas muitas opções. Para isso, Abrileri dá a seguinte dica: "Quando surgir a oportunidade, diga que você gostaria muito de fazer parte daquela companhia e, caso surja a pergunta ''por que você quer essa vaga?'', responda sem titubear "porque eu posso desempenhar muito bem essa função?''.


O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER


1. Deixar o celular ligado
"Apesar de parecer óbvio, acontece com freqüência. Às vezes a pessoa atende só para dizer que não pode falar naquele momento", conta Roberta. Para evitar problemas, o melhor é desligar o aparelho quando chegar ao local da entrevista e só ligar novamente quando a conversa já tiver acabado.



2. Exagerar no visual, e que visual heim , rsrsrs.
Muita maquiagem, muito perfume ou muita bijuteria podem causar estranheza no entrevistador. Por isso, o conselho que Abrileri dá é ter equilíbrio. "A pessoa deve se vestir conforme o cargo que vai ocupar e como pretende ir trabalhar caso seja admitida."

3. Criticar o emprego e o chefe anterior
Mesmo que seja verdade, o candidato nunca deve falar mal dos seus trabalhos anteriores. Não vai causar uma boa impressão no entrevistador, além de mostrar falta de ética do profissional.


4. Enfrentar o entrevistador
Discordar de quem está conduzindo a entrevista acontece, mas o que deve ser evitado a todo custo é uma postura petulante. "Caso tenha uma opinião diferente, você pode se expressar de forma educada, mas sem criar um conflito com o entrevistador. O erro não é se expressar, e sim a forma com que a pessoa se expressa", diz Abrileri.

Fonte de pesquisa: Editoria Zap

2 comentários:

  1. adorei as dicas, sem duvida elas me ajudaram bastante na minha 1ª entrevista
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Fico super feliz em saber que ajudei você em uma entrevista,espero que tenha conseguido o emprego.Deixe aqui seu email para que eu possa lhe enviar mais dicas quentíssimas, um abraço.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas