Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sera que o dinheiro traz felicidade?

Os economistas Justin Wolfers e Betsey Stevenson dizem que viver em um país rico não é garantia de ser feliz, mas observam que as pessoas mais ricas de fato são mais felizes do que seus demais compatriotas, dentro de um mesmo país.
Isto pode acontecer porque as pessoas mais ricas podem trabalhar menos, e mais horas de lazer trazem mais felicidade. Mas, segundo a Economist, esta idéia pode sugerir que as pessoas que ganham mais trabalham menos, o que não é verdade.
A revista considera que talvez não se trate de quanto uma pessoa ganha, mas sim de quanto dinheiro ela tem. Neste caso, diz a Economist, as pessoas que nascem ricas e nunca precisam trabalhar seriam as mais felizes. Ao mesmo tempo, pode não ser o dinheiro que traz a felicidade, mas sim ser bem-sucedido. Neste caso, morar em uma região rica pode não ser tão importante quanto viver em um lugar que garanta oportunidades.

Eu não sou rico, nem tenho dinheiro, mas tenho saúde, uma família e amigos que eu amo e sou feliz, pra mim isso é tudo.

JB PIRES

2 comentários:

  1. Com certeza, Juliano.

    Tenho essas características também. A felicidade vem com ou sem dinheiro. Agora se tem mais condições financeiras, a vida se torna mais digna, inclusisves com moradia, alimentação e saúde adequadas.

    Abraço,

    Lena

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc minha amiga,e saiba que com dinheiro, sobrevivemos, comemos e bebemos, mas nao tem nada haver em ser feliz né? Beijos

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas