Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

sábado, 31 de janeiro de 2009

Os BBBs estão assassinando a nova Ortografia

Começou mais um BBB. meu blog preferido, o Big Bosta Brasil, está no ar de novo. e eu estou preparando o coração para taaantas emoçõõões. mulheres se fazendo de inocentes, homens se fazendo de amigos de infância, muita bebedeira e muita falta de higiene, velhas táticas sempre repetidas. e milhões de pessoas dando uma forcinha para a Globo e as empresas de telefonia. solidariedade na crise, néam?

mas minha primeira emoção, sempre, é o tanto que este programa revela sobre os maus-tratos à língua portuguesa. dando uma olhadinha no blog da produção do BBB 9, percebo estarrecido que alguns posts têm mais de mil comentários. o vibrante texto "de malas prontas", por exemplo, tem 2.263 comentários. é ou não é um sucesso, gente?

mas aí você vai olhar o níver da participação. e cai em pérolas assim:

quero dizer que oPedro Bial ,eo melhor no que fas pois deixa encoguinita no ar ― tudo me fas
feliz nesta frase, ops, felis.

ESTÁ ORRIVEL CADÊ OS GATOS GENTE QUE ISSO!! ― os gatos tão no mato. cadê o mato? o fogo queimou. fogo orroroso.

Tem que ser mais bem explorados as enumeras pessoas que se inscrevem na chance de se tornar um bbb ― ai, me perdi. faltam enumeras vírgulas, desculpa ae.óhpaíó

TO ANCIOSOOO ;P ― uia. toma um remedinho que paça.

quero q comesse logo já não aguento mais de tanta anciedade... ― parabéns!!! não colocou trema em aguento!!! nada como comessar o ano usando direitinho o português.

c a globo nao quer colocar pessoas burras é só proucurar q encontra um pobre inteligente ― auto-explicativo.

bom dia genti tudo bem fauta poco ― bom dia querido passa o arsênico por favor.

Boninho amore mio. Cera que tenho oportunidade ainda? ― ih. não cerá desta vez.

sou percistente porrisso continuo aki ― isso. continua aí. levou uma cadeirinha?

porduçao gostariaq vcs dese a ultima olhada no meu perfil ― nunca a palavra última fez tanto sentido.

Interessante, como multas pessoas se iludem com poucas coisas!

FONTE DE PESQUISA: DIGESTIVO CULTURAL (Julio Daio Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas