Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Algumas dicas interessantes( FICAR COM O CORPO DOS SONHOS )


Dicas para Ganhar Massa Muscular

Desejo comum entre os freqüentadores de academia, principalmente para os homens, o aumento do volume de massa muscular é uma busca constante.E, funcionando como aliado nesta empreita, o treinamento baseado em exercícios com pesos, combinado com boa alimentação, é o estímulo mais eficiente.

O aumento da massa muscular melhora não só a estética corporal, mas também aprimora o desempenho esportivo, aumenta a proteção dos ossos e articulações e favorece o conforto na vida diária e no trabalho. Até mesmo as mulheres que não querem ficar musculosas buscam aumentar o volume dos músculos para modelar o corpo.

A capacidade de aumento da massa muscular e diminuição da gordura variam entre as pessoas, pois cada uma responde à sua maneira ao exercício físico e a alimentação. Alguns conseguem resultados mais em menos tempo, outros demoram persistir mais.

Mas, se você persistir na prática regular de exercícios com alimentação balanceada, os resultados surgirão.O processo mais significativo para promover o ganho de massa muscular é a hipertrofia, através da qual o músculo aumenta de tamanho após o treino de musculação.

Nestes treinos deve ocorre uma sobrecarga nos músculos, que precisam se contrair em função de resistência oferecida.

Durante o exercício de musculação os filamentos de proteínas não resistem e são destruídos, havendo sua reconstrução posterior, durante o período de descanso, onde eles são refeitos em uma proporção maior, o que propicia o aumento do volume muscular.Alguns aspectos devem ser observados por aqueles que almejam o ganho de massa muscular, quais sejam:

- Realize freqüentes e habituais treinos de musculação;

- Atenção para o tempo de descanso entre os exercícios;

- Duração máxima de 1 hora para o treinamento;

- Os pesos devem oferecer grande resistência;

- O sono noturno deve ser suficiente para recuperação das energias;

- A alimentação deve ser rica e balanceada;

- Faça alongamentos antes e depois dos treinos.

Entretanto, nenhuma dessas dicas surtirá efeito se não houve disciplina. É essencial que a atividade seja levada a sério e incorporada ao seu cotidiano.

Cuide da sua saude fazendo exrcicios ai sim voce cresce e fica forte e com o corpo desenhado,ok
JB PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas