Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fique frio!

Sobreviva à onda de calor com estas estratégias

No churrasco da firma
Cerveja, sol e futebol podem levar à desidratação, o que causa dor de cabeça, náuseas e desmaios. Também é o primeiro passo para a insolação, que faz com que corpo e cérebro atinjam temperaturas fatais.

Seu escudo protetor: beba água. Abuse de água, água-de-coco ou isotônicos durante a pelada. "Além de hidratar, são fontes de sais minerais", diz a nutricionista Julia Romero, do Hospital Samaritano. Reponha proteínas com o churrasco.


Na partida de tênis
O ozônio, que racha o piso, pode desencadear um ataque no tecido pulmonar. Isso inflama os alvéolos, o que dificulta a respiração, causa tosse e aumenta o risco de enfisema.

Seu escudo protetor: começe cedo. Marque o jogo para antes das 9 horas (ou após as 18 horas). Quanto mais alto o sol, mais ozônio você respira. Cheque as condições do ar em meioambiente.cptec.inpe.br. Evite exercício ao ar livre se o nível de poluição estiver alto.

No estacionamento
Colar no assento é apenas uma das desvantagens de dirigir um forno ambulante. Quando seu carro cozinha sob o sol escaldante, o plástico do painel e as substâncias químicas dos tapetes liberam as toxinas difenil éteres prolibromados (PBDEs) e ftalatos, segundo estudo do grupo de pesquisa Ecology Center (EUA). Resultado: prejuízos à memória e ao fígado.

Seu escudo protetor: pare mais longe. Pegue um lugar perto de uma faixa de grama. Um estudo da Nasa (EUA) revela que as partes menos verdes dos estacionamentos são bem mais quentes.

Na praia
Alergia por exposição solar não é um efeito colateral só do Saara. Trinta minutos podem disparar calafrios, náuseas e inchaço, causados pelo sistema imunológico ao tentar curar a pele. Ela afeta qualquer um, mas quem toma antibióticos à base de tetraciclina (para infecções bacterianas, como acne) é mais sensível.
Seu escudo protetor: peça peixe. Peixe gordo previne queimaduras graves, diz estudo da Universidade de Manchester (Inglaterra). "Peixe é rico em proteínas, responsáveis pela construção e renovação de tecidos do corpo", esclarece a nutricionista Elisangela Fujihara. Coma duas porções de 85 gramas de salmão por semana.

Um abraço,Cuide da sua saúde!

JB PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Receba minhas postagens em seu Email