Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

domingo, 28 de dezembro de 2008

Entenda Porque Está Chovendo Tanto

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, toda a chuva que vem caindo sobre Minas desde sexta-feira está associada a atuação da Zona da Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Desta vez, a parte mais intensa da ZCAS está um pouco mais ao sul e a chuva mais forte vem caindo também sobre a Grande Belo Horizonte e a zona da mata mineira.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) é um sistema que se forma todos os anos sobre o Brasil, com maior ou menor intensidade e é formado por grandes áreas de nuvens pesadas que se estendem desde a Região Norte ao Sudeste. Essa massa de nuvens sobre o interior do país é reforçada por frentes frias que chegam ao litoral da Região Sudeste.
Na segunda quinzena de novembro, a ZCAS ficou mais ativa sobre o norte mineiro e sobre o Espírito Santo. A chuva persistente e por vezes de forte intensidade também causou alagamentos e deslizamentos de terra.
Previsão
A Zona de Convergência do Atlântico Sul é um sistema que pode demorar até 15 dias para se dissipar. É preciso ocorrer uma grande mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil e por enquanto isto não deve acontecer. Assim, as nuvens vão continuar carregadas sobre Minas Gerais por mais alguns dias e a previsão é de muita chuva para todo o Estado, pelo menos até o domingo que vem.

Podia parar né? já tá bom, chega de enchentes e desastres!
JB PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas