Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bezerra nasce com sete pernas



O caso é raro. A bezerra nasceu com três pernas a mais, para surpresa do criador Valter Slaviero. A nova atração da pequena propriedade rural as margens da BR-364 em Rondonópolis está bem de saúde.



“Na fazenda aqui eu nunca tinha visto desse jeito. Ele é muito esperto para ter sete pernas. Essa vida dele será longa”, disse seu Valter.
O veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Arruda, analisou o caso da bezerra de sete pernas. Ele explicou que vários fatores podem ter contribuído.



“Podem ter ocorrido radiações, produtos químicos, toxinas de plantas, excessos ou deficiências de alguns elementos ou de alguma vitamina”, disse Arruda.
Ainda segundo o veterinário, o problema pode prejudicar o desenvolvimento do animal. Por isso, depois de exames, uma cirurgia pode ser recomendada para retirar as três pernas.



Enquanto isso a bezerra passa o tempo ao lado mãe. Apesar das diferenças, ela é como qualquer outro filhote nessa idade, principalmente quando está com fome.
De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do Globo Rural, como o caso é congênito, provavelmente o problema tenha ocorrido nas primeiras semanas de gestação. Quanto à cirurgia, a indicação é que o animal seja operado ainda jovem, assim o procedimento será menos complicado.



Nos ultimos anos tem acontecido muitos fatos curiosos.

JB PIRES

Fonte: www.globo.com/globorural

2 comentários:

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Livro de visitas