Motivação...

Seja bem-vindo(a) ao meu blog

Aproveite os textos e tenha uma ótima leitura. Não esqueça de deixar um comentário se achar conveniente, seja para criticar, elogiar ou fazer algum reparo no conteúdo. Em qualquer caso, estará enriquecendo o blog e deixando mais informações para as pessoas que o acessam.

SIGAM-ME OS BONS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

10 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com seu blog

Olá, como vai? Sabe por que você não ganha dinheiro com seu blog? é porque .... veja você mesmo.

1. Você não sabe escrever: acostume-se com isso, eu não sei desenhar e nunca tentei ganhar dinheiro com isso. Poderia ter tentado aprender, mas preferi tentar com o que eu já sabia fazer.

2. Você não sabe se relacionar com as pessoas: Blogs são comunidades quer seus donos queiram ou não. Quanto maior o sucesso do blog, maior será a quantidade de pessoas e outros blogs que girarão em torno deste e você precisa saber como lidar com isso.

3. Você tem vergonha de ganhar dinheiro: Desde que resolveram acabar com o escambo, essa é a forma mais natural de suprir as próprias necessidades. Você faz um trabalho que agregue valor a alguém e é remunerado por isso, não há porque ter vergonha.

4. Você não pensa em ganhar dinheiro: Quando você quer ganhar dinheiro, precisa se empenhar para isso e suas ações devem ser nesta direção.

5. Você não gosta de blogar: Acontece, eu não gosto de jogar futebol, nunca tentaria ganhar dinheiro com isso. Muitos estão criando blogs achando que tem um pote no fim do arco-íris, já vou estragar a brincadeira, não tem.

6. Você não gosta do assunto que escolheu: Erro grave e comum, fica difícil manter textos interessantes por 2 ou 3 anos sobre alguma coisa que você não gosta.

7. Você não se arrisca: Por mais informações que existam sobre como ganhar dinheiro na internet, não existe uma fórmula mágica. É bom ler de tudo, mas cada um precisa testar sua própria receita, o que deu certo para mim, pode dar errado para você.

8. Você acha que vai ganhar dinheiro fácil: Lamento, novamente, sem trabalho duro não tem como dar certo. Pode parecer um mantra de livro de auto-ajuda, mas é a mais pura verdade. É possível ganhar bem com os blogs, mas você vai ter que suar a camisa (pelo menos queimar neurônios).

9. Você não se importa com seus leitores: Ok, o blog é seu, mas quem te visita e sustenta seu blog são seus visitantes (sejam fiéis ou não). Algumas atitudes estranhas são suportáveis, outras não. Não conheço um blogueiro bem sucedido que viva lamentando a vida e ignorando seus leitores.

10. Você não pensa no seu blog como um negócio:

As leis de mercado são implacáveis, mesmo na internet.

Se algo não dá resultado, tente outra coisa. Para atrair dinheiro é preciso gastar dinheiro etc...
Muitas pessoas foram atraídas pela ilusão de que era fácil ganhar dinheiro com blogs, sim, é fácil para quem gosta do que está fazendo. Por mais que piremos de vez em quando, escrever nunca foi um fardo, então posso dizer que é fácil. Mas nunca poderia dizer que é possível, sem trabalho árduo.

São horas pesquisando, escrevendo, se relacionando, fazendo propaganda, traçando metas, fazendo com que essas metas sejam cumpridas etc...
Nem todo mundo está preparado para ter um blog que dê retorno financeiro, todos podem se preparar para isso, mas é necessário que você saiba se já esta nessa fase ou o que você precisa melhorar antes de colocar o primeiro bloco do Adsense.

Porém o mais interessante dos blogs é que a melhor maneira de descobrir é tentando. Essa frase pode parecer uma contradição com tudo que está escrito antes, mas está longe de ser. Se você quer ganhar dinheiro com um blog, crie um e veja no que dá.
Muito provavelmente seus resultados serão péssimos e você vai achar que todos os probloggers são mentirosos por dizer que conseguem ganhar algo, ou mesmo entrar na paranóia de alguns e começar a atacar os que se dizem probloggers. Mas se ao invés disso você sentar e pensar porque seu blog não está rendendo nada e tentar melhorar esses pontos, poderá sentir os efeitos antes do que imagina.

Acompanho uma gama grande de blogueiros, que no início do ano passado não conseguiam sequer que seus artigos fossem comentados. Muitos deixaram seus blogs morrerem de inanição, quando perceberam que não seria fácil. Outros, pesquisaram, estudaram e descobriram suas próprias fórmulas e hoje já podem dizer que vivem de seus blogs.

Dedicação é a alma do negócio, qualquer um dos itens acima podem ser revertidos, desde que você consiga identificá-los e queira mudá-los.
Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário, aceito críticas e sugestões. Ficarei super feliz pelo simples fato de você ter comentado.

Redes Sociais

Slide de Postagens Recentes

VISITAS RECENTES

Receba minhas postagens em seu Email